quinta-feira, 10 de março de 2011

PRODUÇÃO DE TEXTO: ATIVIDADE DE COMPLETAR A HISTÓRIA

ESTADO DE GOIAS


SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO
COLÉGIO ESTADUAL ALBERT SABIN
Al. Corcovado Qd 07 Lt 13 Jd. Petrópolis FONE: (62) 3297-1145
Albert_sabin_@hotmail.com
Professora: Maria Silma
Alunos: miriany Evilin e Jonattan Moreira
Série: 9º ano -Vespertino

O significado da vida
Em uma de minhas longas viagens pelo interior de Goiás, como caixeiro viajante, conheci uma cidadezinha velha e cheia de mistérios.
Cheguei ao fim do dia, atravessei uma velha ponte, que ligava as duas margens de um pequeno e estranho riacho.
Janelas e portas acompanhavam minha entrada silenciosa, quando me deparei com uma imagem que deslumbrou meus olhos. Uma bela moça debruçada sobre uma velha mesa a chorar.
Curioso, perguntei a mim mesmo, o motivo de tanto pranto, daquela bela e única habitante da cidadela apavorante.
Só havia uma forma de descobrir a razão daquela cena de partir o peito. Encorajei e me sentei ao lado da moça, seu olhar assustado trouxe-me um certo receio, mas mesmo assim lhe fiz a pergunta; me entristeci com a resposta; ofereci o meu ombro amigo. Seu nome era Madalena, tão jovem e já com tantos problemas, seus pais haviam morrido em um acidente de carro e sozinha, em sua cidade de origem, o desespero bateu.
Sem palavras abracei a e chorei.
Vivemos uma linda história de amor, mas logo acabou. Madalena estava grávida de nosso filho Arthur, já com câncer em sua fase terminal. Aproveitamos os poucos momentos o máximo possível até que em 20 de agosto de 2010 ela faleceu, me deixando, só, com nosso filho.
Arthur e eu continuamos a nossa jornada, e entendemos o significado da vida.

OBS.: Atividade de produção de texto, completar a história e dar um título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário