quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Professor


15/10/2009


Talvez o engano esteja na mente de quem vê e não age, ou de quem age, mas não sabe o que está fazendo. em ambos, os resultados são os mesmos, infrutíferos. Sem qualquer remorso, não pensam, ou não querem saber, de como melhorar a situação dos filhos, perante a sociedade, na vida familiar.

Claro que não é de qualquer maneira que se resolve um problema, principalmente como este, a falta de interesse dos pais, do estado e principalmente dos alunos, que vivem como se fossem um jumbi , teleguiados pelas imposições dos pais; você tem que estudar meu filho se não você se tornará um João-ninguém. Ninguém já é agora, pois deixam toda responsabilidade e culpa nos pais que não sabem e nem ensinam a eles, e a escola que não ensina nada, isso na visão do aluno.

Se parassem para pensar nas comodidades como, espaço físico para estudar, biblioteca, computadores, televisores, câmera, DVD, professores qualificados e efetivos ministrando aula o ano todo em função de ensinar alunos totalmente dispersos em pensamentos disconexos com a realidade atual, poderiam canalizar suas atenções em tirar dúvidas e aprender com uma fonte viva diante dele, que é seu "Professor".

Não querem nem tentar, e muito menos mudar de atitude perante o problema. e assim o governo responsabiliza o educador, pelo fracasso da Educação, os pais responsabilizam o governo e o filho não quer nem saber de quem é a culpa, só que querem uma aprovação no final do ano sem aprender e até usam de maneira totalmente errada; "Só quero passar de ANO", como se todo o restante fosse morrer no dcorrer do ano e só ele seria escolhido para um novo recomeço.

Parece que a vítima se torna o antagonista da história, os professores, vítimas de alunos medíocres, pais insanos, desatentos às necessidades de seus filhos, do descaso de Governos sem compromisso com estes profissionais.

Está tão distante o professor era tratado com o devido respeito e reconhecimento pela sua importância. A sociedade precisa acordar e perceber que este profissional tão necessário para o futuro, está em extinção e quando não tivermos mais profissionais nesta área? provavelmente o País para porque sociedade sem EDUCAÇÃO não cresce, acredito que isso sim marcará a extinção da sociedade. Falar em desafio do Professor para este século XXI, é falar de alguem que está vendendo um produto que ninguém quer comprar, pois não sabem a importância dele, pois todos pensam que tudo está à venda até mesmo o conhecimemto.


(aluno: Robson de M. Carrijo-1ª série, do Ensino Médio, matutino-In: desafios do professor no século XXI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário