
14/11/2009
segundo as ideias gerais, hoje, você, professor, é o que a sociedade dita. Você é aquilo que wla diz, ou quer que você seja.
A sociedade não interfere só no profissional, também no pessoal.
A modernidade, e a tecnologia, são benéficas, mas precisamos ver isso com cautela, pois podem se tornar maléfica devido o uso inadequado.
voltando a questão do professor, todo o estresse causado pela correria da modernidade vem prejudicando, em termos de conceito intelectual, o desenvolvimento educacional do ser humano. Pois a principal arma, à favor, da educação é o Professor, que vem sendo desvalorizado em escala alarmante.
Hoje, ele não é, o que estudou pra ser de não costuma ser, o que se empenhou pra ser, ele é o que a sociedade pinta ser papel do professor que, muitos vezes, se torna pai ou mãe, psicólogo não sobrando tempo para ser professor.
O pior é que quem deveria valorizar, reconhecer a importância deste profissional não reconhece. E assim vai a sociedade, a "vizinhança", governo construíndo, ou melhor pintando o que eles acham, querem ou pressupoem o que é ser professor.
Entrando em cena, apenas na hora que o professor, depois de todo o trabalho árduo, a fim de melhorar a qualidade do seu trabalho, recebe como troco sua foto em críticas e cobranças como se tivesse culpa por todas as mazelas do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário