quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

uma vida em dois anos e meio


02/12/2009

Apenas dois anos e meio para recuperar e fazer o que não fiz, e me arrepender do que fiz de errado. repensar todo o meu passado e recuperar o meu futuro em apenas dois anos, cada segundo será contado e deseperadamente será vivido.

O que fiz, o que fazer se não terei, uma vida longa, sou nova ainda não estou pronta, mas a morte não espera ela apenas nos leva sem perguntar, ou importar com o que realmente queremos. Se eu soubesse que morreria em dois anos e meio eu me arrependeria de todos meus pecados e seria sim uma pessoa melhor provando assim que podemos mudar e antes tarde do que nunca "Antes morrer tentando do que nunca ter tentado."


(aluna: Kesia- 2ª série B, matutino-In: 2012; Calendário Maia)


02/12/2009


2012: Fim de todos os sonhos


Várias profecias de culturas antigas estão convergendo para uma data; dezembro de 2012, e ao que tudo indica algo muito forte poderá ocorrer. A principal dela se refer ao calendário Maia, desenvolvido há cerca de 3 mil anos, por um povo muito rico culturalmente, e que tinha como ponto forte a matemática e a astrologia, já que nessa época havia previsto todos os eclípses que vivenciamos atualmente, seu calendário era baseado nas estrlas, e para cada 20 anos, chamado Katún, existe uma profecia para cada Katún, e no último, ele diz que em 2012 terminará um ciclo.

segunddo a astrologia, nessa data teremos o alinhamento completo de todos os planetas do sistema solar, que além de estarem alinhados com o centro da via láctea, fato que ocorre a cada 26.000 anos, algumas pessoas suspeitam que isso pode alterar o fluxo magnético da Terra, podendo até fazer com que ela mude eu eixo de rotação, girando para o lado oposto, detalhe que o alinhamento dos planetas que já tinha sido previsto pelos Maias há 3 mil anos atrás, que nos últimos anos foi confirmado também pela astrologia moderna.

A teceira profecia diz que uma onda de calor aumentará a temperatura do planeta provocando mudanças climáticas, geológicas e sociais de magnitude sem precedentes e uma velocidade assombrosa. A falta de sincronismo com a natureza poderálevar a auto-destruição . Tudo isso causará um forte impacto na economia, haverá desabastecimento e muitos produtos que dependem do clima como a água, as folhagens, os cereais, os pescados e ageração de energia elétrica terão aumentos vertiginosos de preço, serão épocas de racionamentos de eletricidade, fome e descontentamento social, aumentará o número de pragas, insetos e doenças tropicais como a malária. o comportamento do ser humano será crucial para sua sobrevivência.

E agora me perguntam se estaria preparado para o Fim do mundo. è horrível esta sensação de tão pouco tempo de vida, de minutos contados no relógio, e quanto aos meus sonhos, minhas pespectiva, fazer faculdade, crescer na vida, levando o tempo como aliado e não como adversário, poder tirar minha carteira de motorista, ter carro, uma casa, uma família, poder ser Independente, e todos lugares que gostaria de conhecer, e quanto ao conhecimento, o que sei e poderia saber sobre a vida, principalmente quando você tem 14 anos, é dependente dos outros, é lógico que é uma ótima oportunidade para crescer como ser humano, e ajudar mais as pessoas, olhar o mundo com outros olhos, valorizar mais as pessoas que estão do nosso lado. Ter uma aproximação melhor com Deus. E fazer aquilo que lhe der prazer, de qualquer forma nada me tira da cabeça, a ideia, de decepçaõ, tudo aquilo que sonhava não iria se realizar, e poder me orgulhar ter cumprido algo que sonhei um dia, mas nem tudo está perdido, estou vivo, e o tempo que me resta, mesmo sendo pouco eu vou aproveitar intensamente. Penso quantas pessoas morrerão sem aproveitar a vida, eu ainda tenho, se Deus quiser 3 anos de vida garantidos para refletir, renascer, crescer como pessoa.

E o mais importante "é viver a vida como se não houvesse amanhã, porque se parar para pensar na verdade não há!"

(aluno: Alef Gomes Costa-1ª série A, matutino, In: 2012-calendário Maia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário